Tipos de Pele: Quais São e Como Saber o Seu

Descubra quais são os principais tipos de pele e aprenda a cuidar do jeito certo

Existem várias formas de classificamos os tipos de pele. Seca, normal, mista, oleosa… E o mais comum é quanto ao grau

de hidratação e oleosidade. Acontece que saber identificar o seu é essencial para cuidar dela do jeito certo.

 

Quais são os tipos de pele?

Para identificar seu tipo de pele, vá para a frente do espelho.

Pele normal: “Apresenta poros pouco visíveis, textura aveludada e cor uniforme”, explica a dermatologista Patricia Nakahodo.

Pele seca: “Costuma ser mais fina, eventualmente descamativa, com vasos mais visíveis dando a impressão de pele sempre mais avermelhada”, continua ela.

Pele oleosa: “Tem poros mais evidentes, aspecto brilhante, é mais espessa e tem tendência à obstrução dos poros”.

Pele mista: “Apresenta oleosidade, em geral, na região central (a chamada zona T). O restante é normal. É um tipo bem comum entre as brasileiras, devido a grande miscigenação racial”, diz Patricia.

 

Pontos positivos de identificar seu tipo de pele

Saber quais são os tipos de pele é fundamental para obter o melhor resultado para cada caso, de forma personalizada. “Esta classificação dos tipos de pele pode auxiliar o dermatologista a indicar os melhores cuidados com a pele para cada paciente”, explica. “Dessa forma é possível sugerir o tratamento tanto para uso rotineiro, assim como de procedimentos em consultório.”

 

Quais são os fototipos de pele

Há outras formas de classificação da pele, como a de Fitzpatrick, que classifica de acordo com a tendência ao bronzear ou “queimar” a pele. “Ela varia de fototipos de pele I a VI, variando de pele clara a negra, sendo I a pele clara que sempre queima ao se expor ao sol e nunca bronzeia, e VI a pele negra que nunca queima e facilmente bronzeia”, explica a dermato.

 

FONTE

 

2019-05-27T16:46:35-03:0027/05/2019|Blog News|0 Comentários

Deixar Um Comentário

× Como posso te ajudar?