Dicas para fazer o perfume durar mais no corpo

Você sabia que é possível prolongar a durabilidade da fragrância no seu corpo?

Dentre as principais recomendações dos experts em perfumes para melhorar a fixação estão:

 

• Manter a pele hidratada – Aplique hidratantes para sua pele consiga fazer com que as moléculas de perfume demorem mais para evaporar. Muitas fragrâncias lançam suas versões em body lotion para que você possa usar o hidratante combinando com o perfume.

 

Encontre LA VIE EST BELLE e J’ADORE

Body Milk na American News.

 

 

 

 

 

• Apostes em notas olfativas mais intensas – “As moléculas que compõem o corpo e o fundo da estrutura de uma fragrância são mais pesadas e demoram maior tempo para evaporar. No corpo, por exemplo, podemos citar as flores, algumas frutas e especiarias que chegam a durar até 4 horas na pele. Já no fundo, as notas quem tem a maior fixação, são as madeiras, notas balsâmicas de resinas, vanilla, musks que chegam a durar até 24h”.

 

BLACK OPIUM e COACH FLORAL são fragrâncias Florais Gourmand com estas características.

 

 

 

 

 

 

O que influencia na fixação de perfume?

Existem muitas variáveis que podem afetar a durabilidade na pele. Em linhas gerais, são 3 fatores principais que influenciam:

• Tipo de pele – Pessoas de pele oleosa tem grande vantagem porque retêm a fragrância por mais tempo já que a oleosidade natural tem maior afinidade com o perfume.

• Clima e tempo – Quando o ambiente está seco e quente, por exemplo, a fragrância se prende menos à pele e ela dura menos. Além disso, o calor estimula o suor do corpo e ele também afeta o perfume e diminui a duração.

• Concentração do perfume – quanto maior a dosagem de óleo essencial em uma fragrância, mais ela pode durar.

 

Agora, você já pode fazer escolhas que vão te ajudar a se manter perfumada por muito mais tempo.

 

Fonte 

2019-06-26T12:19:09-03:0026/06/2019|Blog News|0 Comentários

Deixar Um Comentário