Qual a sequência faz a sua maquiagem durar mais? Começa pela base ou pelo corretivo? Precisa sempre aplicar pó? Onde? Respondemos aqui!

Pode acreditar: existem truques de experts para a maquiagem durar, impecável, ao longo de horas de sessão de foto. Ou, no seu caso, durante o dia todo, de manhã até a noite, incluindo trabalho, almoço, faculdade, sem derreter, craquelar ou deixar você com o look derrubado. Aproveite a aula!

Preparação de rainha

Se você quer fazer a maquiagem durar, não vai dar para escapar da preparação (lê-se limpeza e hidratação) da pele. A pele ganha mais elasticidade, fica mais hidratada e aceita melhor os produtos. Assim, tudo fica mais natural – o segredo para não precisar exagerar na quantidade de produtos de maquiagem, o que aumenta automaticamente a duração do look.

 

Gel de Limpeza Facial – SHISEIDO WASO QUICK GENTLE

e Creme Hidratante facial LANCÔME HYDRA ZEN.

 

 

 

Base caprichada

Qual o primeiro item que vem à sua cabeça quando a ideia é começar a maquiagem: base ou corretivo? A base vem antes. Vale aplicar com a ponta dos dedos ou com pincel duo fiber, em movimentos circulares que vão dando polimento ao look.

 

Bases DIOR FOREVER

e LANCÔME TEINT IDOLE ULTRA WEAR.

 

 

 

 

 

 

 

Corretivo pontual

Como esse produto é mais denso, aplique apenas nos pontos específicos de manchas, olheiras, melasmas. Use só no ponto que precisa de correção e esfume em volta para o corretivo não ficar aparente, já que tem uma textura mais compacta, com cobertura mais alta que a base.

 

Dior Fix It Concealer 001 Light - Corretivo em Bastão 3,5g

 

Corretivos DIOR FIX IT e CLARINS INSTANT CONCEALER.

 

 

 

 

 

Pó para selar

A selagem com pó é obrigatória? Nem sempre. O truque é observar se a pele é muito oleosa e está transferindo um pouco da base. Aí, sim, é o caso de selar. Use na areá “T” ( nariz e testa ).

 

 

 

 

SHISEIDO UV COMPACT FOUNDATION SPF 35.

 

 

 

 

 

Todos os produtos aqui citados você encontra na American News.  Clique aqui para conhecer a AN mais próxima de você!

 

Fonte