Guia do sérum

Guia do sérum: tudo que você precisa saber sobre o produto da vez.

O mercado de skincare cresceu exponencialmente nos últimos anos e, desde então, o volume de  produtos para cuidados com a pele (que antes só existiam na nécessaire das nossas mães!) passaram a tomar conta da nossa rotina. O sérum, em especial, ganhou status de tratamento-rei e não sai mais da nossa bancada, da nossa pele e do nosso corpo. Mas, e aí, qual é a sua verdadeira função?

O que é o sérum?

Segundo a dermatolgista Juliana Neiva, o sérum nada mais é que um soro bem fluído, composto por micro-moléculas doadoras de brilho que são absorvidas pela pele num instante. Existem diversas opções no mercado, cada uma com suas especificidades. “Alguns podem ser mais oleosos, outros mais sequinhos dependendo do ativo da fórmula”, explica.

Algumas gotinhas já são, sim, super eficientes. “Ele tem o poder de melhorar a microcirculação local, proporcionar homogeneidade e repor vitaminas. Um verdadeiro elixir”, exalta a dermatologista Claudia Marçal, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Durante o dia, opte por séruns com ação antioxidante, hidratante e tensora. Já a noite, soros com ácidos podem ser usados para renovar a pele.

Qual é o melhor sérum para o seu tipo de pele?

Para pele oleosa e acnéica, procure séruns com retinol, o derivado da vitamina A, e ácido salicílico — ambos com função secativa. Para a pele seca, procure fórmulas com vitamina E, que protegem células de danos oxidativos. O sérum também é democrático e pode ser usado em todas as idades. “Na faixa dos 20 aos 30 anos, quando o colágeno está em plena forma, a melhor coisa é a vitamina C”, indica Valéria Marcondes, também dermatologista da SDB.

Aqui é onde entra o Double Serum da Clarins. O tratamento antienvelhecimento enriquecido com [20+1] extratos de plantas que estimula as 5 funções vitais da pele (hidratação, nutrição, oxigenação, regeneração, proteção) graças a uma dupla textura hidrolipídica e biomimética. Um “canivete suíço”!

Pela primeira vez, um sérum antienvelhecimento descodifica a linguagem da juventude! Descubra o único cuidado* com dupla fase hídrica e lipídica enriquecido com [20+1] extratos de plantas, que estimula as 5 funções vitais da pele. Uma dupla fórmula nova, universal e de inspiração bio: este cuidado associa ao extrato de curcuma concentrado em turmerona, 20 dos extratos de plantas de entre os mais poderosos em matéria de antienvelhecimento. Os sinais do envelhecimento são visivelmente atenuados, a pele recupera todo o seu esplendor e toda a sua tonicidade.

Benefícios do Double Serum:

  • Pele mais firme
    • Rugas visivelmente alisadas
    • Luminosidade e uniformidade da tez recuperadas
    • Aparência dos poros reduzida

Entenda o método de aplicação: https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=EFfnZ2m84Sc

Fonte: Revista Glamour e Clarins.pt

2019-10-11T17:09:12-03:0011/10/2019|Blog News|0 Comentários

Deixar Um Comentário

× Como posso te ajudar?